Top 10- Livros

Boa noite meninas (e eventuais meninos)!!!

Resolvi que vou criar uma tradição neste blog, os TOP 10! o primeiro vai ser sobre os 10 livros* mais legais de todo o mundo (todos os que eu já li lógico, pq os que eu não li e quero muito ler vou colocar na sessão: presentes de aniversário que eu queria muito – em breve -)

* Juro que não vou colocar os 7 livros do Harry Potter

1 – Harry Potter e o Enigma do Prícipe – J. K. Rowling. (tá, falei que não ia colocar todos os Livros, mas não disse quantos eu ia colocar).  Meu livro mais que preferido, já li várias vezes e acho lindo, romântico e agitado e perfeito.

2-  Crepúsculo – Stephenie Meyer. Foi difícil eleger o meu segundo livro mais que preferido, mas confio na minha escolha. Adoro mesmo, também já li várias vezes, contudo, não aprecio o filme (embora tenha o DVD que eu ganhei numa promção do MC Donald’s).

 

3-  Ele Simplismente Não Está a Fim de Você – Greg Behrendt e Liz Tucillo. Meu guru espiritual dos relacionamento, já tá até velho de tanto que eu li – único livro que eu empresto.

4-  Harry Potter e a pedra Filosofal – J. K. Rowling . (há!) Não foi o prmeiro Harry Potter que eu li, na verdade eu comecei pela Ordem da Fênix e depois li os outros. Eu gosto porque é o começo de tudo, apesar da J. K. ter melhorado (muito) ao longo do tempo, e do livro ser curtinho, a história é realmente boa.

5- Sepulcro – Kate Mosse. Muito bom, suspense do começo ao fim. Devorei esse livro e fiquei com medo de ler de novo pq tem espiritos (embora não seja um livro de espiritismo e nem foi psicografado por ninguém). Vale a pena.

(Ps: vem com um baralho de Tarô fictício)

6- Lua Nova – Stephanie Meyer. Chorei durante metade do livro, porque não tinha Edward. Chorei na outra metade por causa do Jacob. Eu escolheria o Jacob! Sempre.

7- A História Sem Fim – Michael Ende. Lindoo, Amo o Falcon, amo o Bastian, amo o Atreio. Tudo lindo, ótima história e o filme é perfeito igual.

8- As Crônicas de Nárnia – C. S. Lewis. Ótimo e ponto. Ilustrações perfeitas. É simplismente maravilhoso. Só caiu tantas posições por causa do filnal.

 

9- Os Seis Signos da Luz: a Rebelião das Trevas – Susan Cooper. Lançado juntamente com o filme homônimo, o livro é empolgante e o final é surpreendente. Perde muitas posições porque o filme é melhor que o livro.

ps: a capa é o mesmo banner do filme.

10- Contos dos Irmãos Grimm – Clarissa Pinkola. Os contos são os originais dos Irmãos Grimm por isso a maioria é meio bobo. Dizem que existem muitas conotações sexuais por tras das histórias e em algumas delas isso bem perceptível. O que é maravilhoso no livro são as ilustrações também originais, na verdade a maioria delas são pinturas da época. Muito lindo mesmo.

Beijoos garoutas!

Um pensamento sobre “Top 10- Livros

Deixe um comentário

