Montando o Nécessaire

Eu estava sem nada pra fazer (porque estou de férias) esperando a ‘matéria’ que me foi prometida sobre “os segredos masculinos” que parece virar lenda, quando resolvi (com um súbito de inspiração) fazer um post sobre “o que precisa ir (de fato) no nécessaire”. Na verdade se as pessoas olharem a meu nécessaire ou mesmo minha linda caixinha de oncinha onde eu guardo minhas maquiagens irá constatar que existem ali MUITAS maquiagens que eu não uso. Portanto seguindo a matéria da Revista Elle, eis o que de fato é necessário no seu nécessaire (há!).

Segundo a Elle “Observe e analise seu rosto, pense nas cores de que mais gosta, anote tudo e peça a consultoria de um profissional antes de sair gastando” (Duda Molinos). A revista também separou em dois grupos: as das makemaníacas e a das básicas e modernas.

*

Ps: as montagens com os produtos não ficaram lá aquela coisas mas calma, eu ainda vou aprender!

Nécessaire das Makemanícas deve conter:

1-      Sombras metalizadas: dão um brilho sofisticado ao olhar.

2-      Delineador: um com boa fixação

3-      Primer: a famosinha pré base

4-      Base

5-      Corretivo

6-      Pó translucido ou bronzeante ou os dois

7-      Blush

8-      Gloss: com brilho

9-      Batom

10-   Lápis de olho preto

11-   Máscara para cílios

 Nécessaire das Básicas e modernas.

1-      Boca suave: Batons hi-tech que tem a capacidade de tingir os lábios, deixando um acabamento seco.

2-      Pó compacto de textura leve

3-      Corretivo

4-      Base

5-      Blush

6-      Máscara para cílios

7-      Lápis de olho preto

Não esquecer: nos dois tipos é sempre bom tem um curvador de cílios pra dar aquela realçada no olhar. É também importante lembrar que em uma pele bem hidratada o make dura mais. Portanto é bom ter sempre um hidratantezinho a mão assim como NUNCA deve-se esquece o protetor solar.

Agora é só ir montar o nécessaire.

Fontes: Revista Elle, Natura, Contém 1g, Sacks, Avon, O Boticário

Beijooo meninas!

3 pensamentos sobre “Montando o Nécessaire

  1. Adorei, preciso ter uma em cada canto, a maiorzona em casa, uma pequena na bolsa e outra no carro. O problema é que deixar no carro, derrete tudo!

  2. Adorei seu blog, esta muito bom… quanto ao assunto das nécessaire eu sou do tipo básica, porque com a correria do dia-a-dia fica complicado, carregar tanta coisa na bolsa. Mas o segundo “kit” esta presente em minha bolsa todos os dias.

  3. Olá! estava procurando um post legal sobre pijamas e afins, citei no google ” coisas de pijamas ” e me deparei com esse blog fofo, guria adorei os que tenho lido até o momento, nem preciso comentar que o da Copa do Mundo ta ” mara ” né!
    Parabéns e sucesso! Beijão …

Deixe um comentário

