Sex And The City 2

Hoje o blog vem com um Especial sobre o filme Sexy And The City 2, eu deveria ter postado sábado, mas tive um pequeno emprevisto que de maneira geral atrasou minha vida (cai da escada e torci o tornozelo) então o especial vem hoje, completinho pra vocês.

 

Resumo

O filme começa dois anos depois do primeiro longa e agora Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) precisa lidar com a rotina do casamento. Depois de anos promovendo o glamour de uma vida de solteira cheia de pretendentes e badalação nos lugares mais quentes de Nova York, como lidar com noite após noite no sofá assistindo TV ao lado do maridão? Charlotte (Kristin Davis) sofre com o estresse de duas filhas pequenas e Miranda (Cynthia Nixon) já não está mais tão feliz na grande firma de advocacia em que trabalha. Samantha (Kim Cattrall) embarcou na empreitada anti-envelhecimento a fim de seguir com suas (muitas) aventuras sexuais.

Entrevista das atrizes para o site “Omelete”

Como vocês vêem suas personagens neste segundo filme? Quais são os novos desafios de Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha, agora que estão ficando mais velhas?

Sarah Jessica Parker: O grande tema deste filme para todas nós, cada uma à sua maneira, é a tradição. Por que fugimos dela? Por que nos aproximamos dela? E por que queremos tanto nos submeter a convenções como o casamento? Nós estamos nos questionando ou fugindo das perguntas? E como nós redefinimos a tradição para nós mesmas e como nossas amigas lidam com a tradição?

Kristin Davis: Charlotte tem expectativas muito, muito altas de si mesma quanto a essas tradições. E nem sempre ela alcança suas expectativas. Neste filme, Charlotte precisa encarar, mais uma vez, sua própria incapacidade de cumprir a vida perfeita que ela mesma idealizou. E ela também tem dificuldade em admitir para si mesma o estresse que vem com essa ideia de perfeição.

Cynthia Nixon: Miranda precisa lidar com seu lado profissional. Ela tem um emprego em que ganha muito dinheiro, mas está infeliz. Acho que a parte disso com a qual me identifico é que, conforme você vai ficando mais velha, começa a entender melhor quem você é. E acho que é isso que está acontecendo com Miranda no filme, ela está aprendendo a valorizar a si mesma. Se alguém está me tratando mal, talvez seria mais fácil ficar de boca calada, mas preciso me manifestar e me proteger.

Kim Cattrall: Os desafios de Samantha podem ser resumidos de maneira muito simples: menopausa. E nem precisei fazer pesquisa.

Figurino:

Dior, Armani, Chanel, Valentino, sempre são nomes citados durante todos os longos anos da série e não poderiam faltar nesse segundo filme. Mas, podemos perceber que algumas vezes o figurino aparece (muito) exagerado e em outras está simplesmente perfeito. Confira as fotos:

      

*Ps: queria muito ter achado a foto de um chapéu horrivel que a Carrie usa quando elas estão no avião, mas infelizmente não achei 😦

Críticas:

” Ainda que haja a ambição dos estúdios em fazer bilheteria, o primeiro filme bastaria, mas com “Sex and the City 2” é possível se entreter de forma descompromissada e dar muita risada. A péssima recepção da crítica que continua enxergando a franquia como futilidade e inutilidade não deve abalar os espectadores e, mais uma vez, não deve evitar que a bilheteria seja grandiosa novamente. Aos fãs, resta o saudosismo e a diversão. Aos mal humorados, certamente não é a melhor opção” – Site: Cinema com Rapadura

“E, justiça seja feita, Sex and the city 2 é boa comédia. A experiência das protagonistas (que desenvolvem suas personagens há mais de uma década) garante a elas, por si mesmas, momentos brilhantes. Os diálogos de King são afiados. A ideia de que cada pessoa pode criar as regras para suas relações compensa o conservadorismo. As gags têm aquele brilho da comédia americana clássica. Se não é boa política, Sex and the city 2 se realiza como entretenimento de primeira. Além de dar muita vontade de visitar os Emirados Árabes” – Site: UAI

Atrizes na pré-estréia:

Uma olhadinha rápida no que as meninas de Sex And The City usaram na pré estreia do filme

  

Minha opinião:

Eu não vou fazer spoilers sobre o filme, porque eu quero mesmo que vocês vão assistir. Embora eu tenha odiado (de verdade) alguns figurinos, eu achei o filme super bom e até virei fã de Rugby (hauhauha). Amo a Samantha e o Fato de ela ser uma Relações Públicas (minha futura profissão) de sucesso, faz com que eu me identifique ainda mais com a personagem. No geral, a história é bem boa e o final é fofo! De verdade. então todo mundo no cinema pra assistir Sexy and the City 2 ok?

 Beijooos gatas!

        

Um pensamento sobre “Sex And The City 2

  1. Amiga, adorei o pot, adorei o filme, adorei ter vc como companhia!!! hahahahaha… Sobre o filme? Achei que não tem muito história, igual teve no outro… mas dei muito mais RISADA!!! hahahahahaha.. foi BEM engraçado.. e acho que vale a pena sim ir ver!!! =DDDD
    love you baby!

Deixe um comentário

