Para Garoutos

Hoje o assunto pra vocês também é moda.

O tema foi proposto pelo Igor, e acho super válido, principalmente depois dos assassinatos fashions que eu ando vendo por aí. Cuidado meninos, moda masculina é sempre mais diferenciada, se você não se controlar, pode acabar saindo na rua assim:

 hahahaha, tá, tá, sem exageros…

Vamos começar falando que moda não é sinônimo de homossexualismo, apesar de ser quase 100% verdade que os gays se vestem muito melhor que os héteros, e que os metrossexuais acabam exagerando muito (vide Cristiano Ronaldo, que tira a sombrancelha e pinta as unhas… Tudo bem que eu gosto de homens bem cuidados, mas deixe o salão de beleza ser a exclusividade da mulher do casal. #ficadica), mas tudo é remediável.

Para o inverno moços, invistam em cores neutras, o preto e o cinza que são sempre chiques. Também podem abusar do xadrez que tá sempre na moda, pode usar acessórios, chapéu, cachecol, lenço (se você estiver de terno), e afins, só saber combinar, nada de cores muito vibrantes nem estampas bizarras. Isso vale para os sapatos também, nada de usar a botinha do Chico Bento e se for tênis tem que estar limpinho. Se você quiser acompanhar as tendências dos desfiles sinta-se a vontade, desde que você se lembre que o que tá na passarela são modelos figurativos que representam SOMENTE as tendências,  gente corrigindo, segundo a Mafer (que realmente entende de moda) “nao é só tendências as peças de passarela.. elas são sim comerciais. Principalmente se é um desfile de varejo, ou uma marca prêt-a-porter. Porém a combinação dos desfiles e montagem dos looks que fazem elas serem meio “over” que pecam por exagero na mostra da tendência e personificação do público-alvo e do conceito da coleção!” – Ela deixou ali nos comentários mas vou colocar aqui pra todo mundo entender como funciona! -, ou seja, não dá pra sair usando tudo que eles mostram lá né?! Se você esquecer isso pode sair na rua assim:

Tá, tá, chega de brincadeira. Acompanhe agora dicas dos 10 itens que não podem faltar no guarda-roupa masculino, pra você estar sempre lindo e elegante, pronto pra sair pra conquista! (fonte: Site Homem Moderno)

1-  Camiseta básica: a camiseta básica é extremamente fácil de coordenar com outras peças. Deixa o look limpo além de possibilitar várias combinações.  Tenha pelo menos uma branca no armário.

 2- Calça jeans: a calça jeans é um item-chave, conquistou seu espaço há muitos anos e é bem difícil alguém que não tenha pelo menos um no guarda-roupa. Uma calça jeans escura, com uma cara mais clássica e com bom caimento é indispensável.

 3- Cinto Preto ou Marrom: para alguns homens os cintos são acessórios casuais, mas mesmo para os que não gostam e não usam, seria bom ter pelo menos um preto ou marrom. Você pode precisar dele quando menos esperar.

 4 –  Camisa social clara: item essencial quando se necessita mostrar mais seriedade ou ir em algum local que peça traje social. As claras facilitam a combinação das gravatas, minimizando as chances de erro.

 5- Tênis: ótimo para looks casuais, prática de esportes e para viagens, pois são extremamente confortáveis.

6- Sapato: mesmo que ele não faça seu estilo, tenha um bem confortável.

7- Terno escuro: tenha um terno com um bom caimento. Se tiver problemas em encontrar um, o que é bem comum, mande fazer sob medida.

8- Calça social preta: por mais que em alguns ambientes você consiga usar o terno com uma calça jeans mais escura, em alguns momentos a calça social é indispensável. Tenha uma na cor preta.

 9. Roupa esportiva: mesmo que você não tenha nada a ver com o estilo esportista e não pratique nenhum esporte é recomendado ter pelo menos um look ideal para praticar esportes.

 10- Casaco preto: quando você está afim de ousar mais nas roupas de baixo muitas vezes ele se faz necessário, além de ser tão básico que possivelmente será coordenável com a maioria das suas roupas.

Esses vocês podem copiar:

  

Ahhhh, não esqueçam, nada de roupa suja, rasgada ou desbeiçada! 😀

Cortes de cabelo…

O corte de cabelo é sempre um charme a mais no visual, um cabelo bem cortado e muitas vezes perfeitamente bagunçado pode arrancar suspiros de muitas mulheres por aí, eu vou colocar umas fotinhos de alguns cortes que eu considero clássicos, lembrando do post de ontem: favor não copiar os cortes bizarros dos jogadores de futebol tá bom? Prometem?

    Por favor, me promentam também que não vão fazer o corte de cabelo estilo calopsita tá? Pra quem não sabe, eu infelizmente não consegui achar uma foto no google mas vou tentar explicar, é aquele corte de cabelo que é todo baixo e tem um topete fininho na frente. É a coisa mais feia do mundo, por favor meninos, não façam isso!

Acessórios:

Bom como eu já disse lá em cima: podem seu usados em todos os estilos desde que não estrapolem o visual, desde boinas até suspensórios, óculos de sol, pulseiras e afins. Só não vão me fazer besteira na hora de combinar o seu chapéu Panamá tá bom?

Bom meninos acho que é isso! Espero (mesmo) que ajude!!

beeeijinhooo

 

Anúncios

8 pensamentos sobre “Para Garoutos

  1. Pingback: Tweets that mention Para Garoutos « Coisas de Garoutas! -- Topsy.com

  2. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahha adoreiiiiiii meninas… engracadissimo o “what not to wear” de voces!!!!!!!!!

    Só lá nas peças das padronagens, nao é só tendências as peças de passarela.. elas são sim comerciais. Principalmente se é um desfile de varejo, ou uma marca prêt-a-porter. Porém a combinação dos desfiles e montagem dos looks que fazem elas serem meio “over” que pecam por exagero na mostra da tendência e personificação do público-alvo e do conceito da coleção!

    Alias, muito pertinente tambem o comentario das calopsitas!!!! E pros que usam, fashion police já!!!!

    Um beijo, mafer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s