Lady Di! (ou Princesa Diana, como queiram)

Tem mais sobre o Casamento Real aqui no blog:  Clique aqui 

Estava eu, ouvindo musica e dando uma olhada nas pesquisas do blog, quando vi que muitas pessoas estão procurando sobre o vestido que a Princesa Diana usou em seu casamento com o Príncipe Charles.

Nada mais justo, sabendo que essa é a bola da vez da mídia, já que toooodo mundo no universo todo, vai querer comparar a noiva do Príncipe Willian (a qual esqueci o nome) com a mãe dele, uma comparação que pra mim não faz nenhum sentido, massss tudo bem né?

Pra vocês gateenhas as fotos do vestido:

Pra quem não sabe (assim como eu não sabia) esse casamento (talvez o mais famoso de todos os tempos) ocorreu em 1981 e depois disso a Lady Di (como ficou conhecida) tornou-se uma das mulheres mais famosas do mundo, um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina.

Chique né?

E agora, pra ninguém dizer que nosso blog não é cultura aqui vai a “origem do vestido branco”:

Antes da era vitoriana, as noivas costumavam usar vestidos de qualquer cor, exceto preto, que é a cor usada em funerais, e também vermelho, que era uma cor ligada à mulheres de programa.

O vestido de noiva branco começou a ser usado em casamentos depois que a Rainha Victoria da Inglaterra usou em seu casamento com o Príncipe Albert um vestido desta cor. A fotografia oficial do casamento foi publicada em vários meios, fazendo com que as noivas da época também escolhessem vestidos brancos em demonstração de devoção à rainha. A tradição continua até os dias de hoje.

(fonte: Noiva.org)

O Príncipe Willian aprova esse post!

Vossa Majestade aprova esse post! 😉

Anúncios

Um pensamento sobre “Lady Di! (ou Princesa Diana, como queiram)

  1. eram outros tempos, mas passaram-se os anos e quer queiram quer não, o vestido dela (E ELA) sempre serão lembrados, pela importância e imponência do casamento em si. Afinal ela sim diferente da nora era pura e naturalmente bele, e não tinha dinheiro e tempo par isso, pois ela precisava trabalhar para viver, já era independente por assim dizer. Marcou, passou, morreu jovem e virou mito. Eternas saudades Diana!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s