Marcha das Vadias em Curitiba

Neste sábado (16) ocorreu em Curitiba a “Marcha das Vadias”,  movimento em prol da liberdade das mulheres. A manifestação começou por volta das 12h e contou também com a participação de famílias e crianças parando o trânsito no centro da cidade.

A marcha, que reuniu aproximadamente 500 pessoas e teve o apoio de entidades de defesa da mulher e da Delegacia da Mulher da capital, segue o movimento mundial do “slut walk”, iniciado no Canadá e que já ocorreu em difersas cidades do Brasil e do mundo.

O “protesto” teve inicio na cidade de  Toronto em uma universidade em que um policial dava uma palestra sobre segurança no campus universitário e argumentou que as estudantes deveriam evitar se vestir como vagabundas (daí vem o termo sluts) para não se tornarem alvo fácil de estupros, foi diante dessa declaração que as estudantes decidiram protestar.

Agora vem o questionamento do Coisas de Garoutas.  Em nossa cultura – brasileira – em que a mulher, tem que “se mostrar” e dar enfase aos seus atributos físicos para ser “prestigiada” pela sociedade como mudaremos nossos valores e mostraremos que o “corpo” não é o que define o valor de uma mulher, bem o como uso que ela faz dele??

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s