Branca de Neve em doses homeopáticas!

Branca de Neve Disney Qual menina no mundo não conhece a história da Branca de Neve? A versão original, que foi uma copilação dos Irmãos Grimm de uma lenda tradicional da Alemanha em meados de 1800, é sem muitos floreios. Mas a história que está no gosto popular, é a versão de 1937 da Disney (que a título de cultura, é o primeiro longa metragem de animação da marca).

Acontece que este ano, foram produzidas duas grandes versões hollywoodanas desta clássica história infantil. A primeira delas é  Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman),  com Kristen Stewart (a Bella inexpressiva do Crepúsculo #medoinfinito).

Essa recontagem é de certa forma mais épica e dramática e deve dar uma maior ênfase a parte da história, em que a Rainha Má (que alias é a minha vilã preferida dos contos de fada), interpretada por Charlize Theron,  contrata o caçador Eric (Chris Hemsworth – Ahhhh Thor) para encontrar a enteada dela, Branca de Neve (Kristen Stewart), mas quando ele descobre que na realidade a Rainha quer a princesa morta, resolve ajudá-la a escapar (?).

Sam Claflin interpreta o príncipe e Liberty Ross Noah Huntley fazem os pais de Branca de Neve. Os anões agora são oito (é o cinema estragando a nossa infância! Oito anões??? de onde isso??!), e têm nomes de imperadores romanos: Ian McShane(César),Eddie Izzard (Tibério), Bob Hoskins (Constantino), Toby Jones (Cláudio), Ray Winstone(Trajano), Eddie Marsan (Adriano), Steven Graham (Nero) e Nick Frost (Augusto) – Cadê o Dengoso, Zangado o Mestre….

Sem pré-julgar o filme, embora eu já esteja fazendo isso, eu não curti muito o caminho e a idéia, maaaaas, temos que esperar pra ver!!! Estréia: Julho 2012

A próxima produção é a comédia Mirror, Mirror que tem uma sequência mais similar a animação da Disney e começa com a Rainha Má (Julia Roberts – amor eterno), madrasta de Branca de Neve (Lily Collins), matando o pai da princesa e destruindo o reino, a mocinha então se une a sete anões – aí sim –  (Mark PovinelliJordan PrenticeDanny Woodburn,Sebastian Saraceno, Ronald Lee Clark, Martin Klebba e Joey Gnoffo) que estão dispostos a ajudar a Branca de Neve.

O elenco ainda conta com Armie Hammer que faz o príncipe e Sean Bean, o rei. Nathan Lane interpreta o servo da Rainha Má e Robert Emms, o acompanhante do príncipe, enquanto Mare Winningham faz Margaret e Michael Lerner, um barão (pessoas que eu desconheço na história). Estréia: março de 2012

Eu prefiro visivelmente e expressivamente a segunda versão, não gosto muito de histórias que tem essa pegada épica do primeiro filme, emboora eu tenha curtido de leve o filme “A garota da capa vermelha”, que é uma releitura da Chapeuzinho Vermelho, mesmo deixando claro que achei o livro 100 vezes mais legal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s