Vem pra rua: Entenda os protestos no Brasil

Um bom blog não pode deixar passar esta onda deliciosíssima de protestos que estamos vivendo em nosso país no momento. Não adianta eu vir aqui falar sobre penteados das celebridades enquanto meu país vive um momento histórico, por isso hoje, nosso post é pra você que ainda não entendeu o que esta acontecendo no Brasil ou você que não pode ir pra rua, mas quer ajudar de alguma forma.

Não é de hoje que todos nós sabemos o que anda acontecendo de errado com nosso país. Corrupção, valores absurdos gastos em estádios pra Copa do Mundo, políticos que criam “Cura Gay” (uma das coisas que me deixou mais absudada nestes ultimos dias), aumentos absurdos de salários dos políticos enquantos nossas escolas caem aos pedaços, pra nem falar na situação de nossa saúde, transporte e estradas. Parece mesmo que tudo anda um caos.

O estopim para a essa onda de protestos que começou a semana passada foi o aumento da passagem de ônibus em São Paulo capital de três reais para R$ 3,20. Mas PRESTEM ATENÇÃO, muita gente enche a boca pra dizer que o povo tá protestando por causa de 20 centavos. Não são só vinte centavos, pra mim, é assumir mais uma forma de levar nosso dinheiro sem que nós saibamos para onde ele vai. Em um país que o salário mínimo é 600 e poucos reais, R$ 3,20 chega a ser uma afronta a nossa inteligência.

Por isso hoje, o manifesto vai muito além do aumento da passagem. Queremos saúde, educação, queremos professores ganhando como políticos e prestigiados como jogadores de futebol. Em nenhum momento sou contra a Copa do Mundo aqui no Brasil. Mas sou contra sim, ao o que os políticos fizerem dela: mais uma forma de desviar dinheiro público para seus próprios bolsos, enquanto  gente aqui fica lutando dia após dia para garantir nossa “qualidade de vida”.

Vem pra rua

Muitas das meninas que leem esse blog ainda não trabalham, algumas nem votam ainda, e é exatamente por isso que eu peço para vocês: PARTICIPEM DO MOVIMENTO, pois quando chegar a sua vez de trabalhar você vai conseguir um trabalho digno em uma profissão valorizada, pois quando chegar a sua vez de votar, você vai poder escolher entre políticos honestos que realmente vão fazer a diferença.

Aí você me pergunta, ainda não posso ir ao protesto (às vezes seus pais podem não deixar né?) como posso ajudar? Confiram essas dicas:

– Em apoio as manifestações, alguns grupos pediram que fossem colocados lençóis ou panos brancos nas janelas de casa.

– Se você mora próximo aos locais em que estão ocorrendo as manifestações, uma forma de ajudar é liberando sei Wi-Fi. O 3G já não funciona muito bem normalmente, imagine com milhares de pessoas usando ao mesmo tempo?

– Não deixe de compartilhar nos seus perfis nas redes sociais as notícias sobre as manifestações e seguir os perfis oficiais. Uma delas é a AnonymousBrasil.

#vemprarua nós contamos com vocês 😀

Anúncios

Um pensamento sobre “Vem pra rua: Entenda os protestos no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s