Seja bem vinda, Tiffany!

Seja bem vinda, Tiffany!

Tiffany & Co. Schlumberger®

Presente nos sonhos de todas as mulheres desde muito antes do filme Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, de 1961) a joalheria Tiffany & Co.  acaba de aterrissar aqui em Curitiba, com a nova loja no shopping Pátio Batel.

A marca, que possui cinco lojas ao todo no Brasil, foi fundada em Nova Iorque em 18 de setembro de 1837, por Charles Lewis Tiffany e Teddy Young, e se chamava Tiffany, Young and Ellis. O nome atual passou a ser usado em 1853, quando Charles Tiffany assumiu sozinho o controle da empresa.

A loja matriz está localizada na esquina da Fifth Avenue com 57th Street, em Manhattan, e é um dos prédios incluídos no Registro Nacional de Locais Históricos dos EUA.

Diamantes Tiffany

“Queremos ser a joalheria dos curitibanos. Estamos chegando para ficar”, afirma Luciano Rodembusch, vice-presidente da Tiffany & Co. para a América Latina.

Apesar da Tiffany oferecer em suas lojas uma variedade de produtos além das incríveis joias, o grande apelo da marca em Curitiba deverá ser — como em todas as outras lojas pelo mundo – os anéis de noivado, “Tiffany setting”, que possuem pedras com lapidação e cravação diferenciadas, valorizando ainda mais o brilho da peça.

anéis de noivado, "Tiffany setting"

Os Diamantes Tiffany

Os diamantes Tiffany

A famosa caixinha azul turquesa costuma trazer sempre uma surpresa para a sortuda que a recebe. Os diamantes são as pedras favoritas da joalheria, e recebem, claro, um tratamento diferenciado.

Diamantes são gemas – nome que se dá as pedras preciosas – extremamente valiosas em sua essência. Isto porque a pedra é rara e depois de lapidada ganha um brilho sem igual. Para se avaliar um diamante, quatro itens são levados em conta: a cor, a pureza, a lapidação e o peso. A cerca disso é possível fazer algumas considerações:

– Os coloridos são ainda mais difíceis de encontrar dos que os brancos, e consequentemente mais caros.

– Diamantes puros valem mais do que os que possuem alguma impureza.

– O peso da pedra é medido em pontos, a cada 100 pontos, a pedra possui 1 quilate. As pedras com tamanhos acima de 1 quilate são maiores e por isto, mais difíceis de encontrar na natureza.

– Não é o tamanho da pedra que determina o valor, e sim a combinação de todos estes fatores, por isso, alguns diamantes menores podem ser mais caros que os grandes.

– A lapidação é o que garante a forma e o brilho da pedra. O diamante possui sua própria lapidação, a brilhante, muitas vezes confundida com o nome da pedra. Ou seja, NUNCA vá numa joalheria e peça um anel de BRILHANTES porque esta é a forma da lapidação e não o nome da pedra. 🙂

Os Diamantes Tiffany possuem variados tipos de lapidação, mas a mais importante é a Lucida, que foi desenvolvida e patenteada pela marca. Lucida é o nome que se dá à estrela mais brilhante de uma constelação, aquela que se destaca das demais.

Anel de noivado Tiffany

Sophia Loren, Elizabeth Taylor, Jacqueline Onassis e Jane Fonda estão entre as mulheres glamourosas apaixonadas pela grife. Nos quase 200 anos da Tiffany, vários designers já assinaram coleções famosas. Entre eles, Paloma Picasso, que desenvolveu uma linha de peças que refletia o seu próprio estilo, causando frisson na sociedade.

Seja bem vinda, Tiffany!

🙂

*Fotos: Facebook Tiffany

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s