Cabelo ruivo, será?

O cabelão ruivo virou hit desse inverno. A personagem  Nicole, vivida por Marina Ruy Barbosa na novela Amor a Vida, que o diga. Polêmicas a parte, a moça faz o maior sucesso com as madeixas ruivas, sorte dela porque seu cabelo é natural. Segundo a Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo, a cor do cabelo da atriz é a mais desejada pelas mulheres que entram em contato com a emissora.

marina-ruy-barbosa

Para aquelas que não são ruivas e querem aderir a onda, aqui vão alguns toques:

• Se você tiver pele e cabelos claros prefira um vermelho acobreado claro ou um tom de morango. Cabelo claros absorvem as cores com mais intensidade, então, antes de levar um susto, faça um teste com uma tintura.

• Se os seus cabelos forem castanhos claros com tom de pele clara a média você pode usar quase todos os tons de vermelho. Só lembre que, quanto mais claro for o seu cabelo, mais claro e brilhante ficará o vermelho. Se você tiver os fios castanhos ou castanhos escuros e sua pele for clara, um vermelho intenso ou cereja ficarão ótimos.

• Para mulheres de pele escura e/ou cabelos pretos é necessário procurar um especialista (não que as outras não precisem) pois para obter o efeito desejado será preciso descolorir. As luzes também podem ser uma boa alternativa. Ou então, uma cor como vinho ou cereja podem ser usadas sem descolorir, só para dar um toque avermelhado e mais brilho.

• Não esqueça de cuidar para manter a cor. Com uso dos produtos químicos os fios acabam perdendo nutrientes e enfraquecendo. Por isso, uma boa hidratação é fundamental. Para manter a cor faça o retoque da tintura a cada 20 ou 30 dias para não ficar com aparência desbotada.

E se joga no ruivo, sua cremosa!

Liberta essa Ariel que vive dentro de você! hahaha

Fonte: blog da Sepha

Fotos: Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s