Amiga dos Sonhos arrecadará ovos de Páscoa

1920036_502068093232975_808170721_n

O Instituto Amiga dos Sonhos (IAS) estará presente no 6º Alto Juvevê Gastronomia, que acontecerá no sábado (22) e no domingo (23), das 11h às 19h, na praça Brigadeiro Mário Eppinghauss. O objetivo da entidade, que pela segunda vez foi convidada pelos organizadores do evento, é arrecadar chocolates para a Páscoa das crianças da Escola Municipal Maria do Carmo Martins, na Vila Sandra – uma região da Cidade Industrial, em Curitiba.

Segundo o presidente do IAS, Jussara Amaral, a meta é atingir setecentas doações. “Pedimos ao público que leve ovos ao leite, tamanho 15, para que todas as crianças ganhem chocolates com o mesmo tamanho e sabor”, explica. “Torcemos por um belo fim de semana de sol, para favorecer esse grande evento solidário”, completa.

Jussara estará na feira para prestigiar o trabalho dos vinte empreendedores que estarão expondo e vendendo suas especialidades gastronômicas, além de acompanhar o trabalho das fadinhas que se revezarão na barraca do IAS durante os dois dias do evento. Fadinha é o termo que designa cada uma das voluntárias do IAS, fundado há três anos para realizar os sonhos de mulheres e crianças carentes.

Vitrine – Além de arrecadar os chocolates para a Páscoa das crianças carentes, as voluntárias do IAS aproveitarão a oportunidade para divulgar o trabalho da entidade. Durante seus 3 anos de atividades, o IAS realizou cerca de mil sonhos (pedidos encaminhados por mulheres carentes ou que trabalham com públicos carentes).

Entre eles estão construção e reforma de residência, cerimônia de casamento, doação de camas, colchões e eletrodomésticos, além de  realização de festas de Páscoa e Natal para crianças carentes. O trabalho é produto da ação tanto das voluntárias quanto das empresas parceiras, que contribuem com a doação de produtos ou serviços relacionados à sua atividade profissional.

Para ampliar o número de beneficiados, a entidade planeja atrair mais voluntárias e empresas parceiras. “Quanto maior a adesão da sociedade, maiores serão nossas possibilidades de tornar melhor a vida de pessoas que precisam de tão pouco para viver melhor’, resume Jussara Amaral.

O IAS funciona na Rua João Bettega, 1919, no Fazendinha, junto à Loja dos Sonhos. A loja é a unidade encarregada de vender, a preços simbólicos, produtos seminovos doados por colaboradores e que, sozinhos, são insuficientes para a realização dos sonhos cadastrados pelas mulheres.

Os ovos de Páscoa tamanho 15, sabor ao leite, e outras doações também poderão ser entregues na sede do IAS, que funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h.

Serviço:

6º Alto Juvevê Gastrnomia

Data: 22 e 23 de março

Horário: da 11h às 19h

Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, ao lado do Asilo São Vicente de Paulo, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar

 Fonte: assessoria de Comunicação IAS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s