Especial – O que você sabe sobre perfumes?

Você sabe mesmo como escolher o melhor perfume para você?? Então o Coisas de Garotas vai explicar como funciona neste especial.

magia-perfum-755d28494c452028a60329a6e5c0c252_a4a5a3

 Um perfume, por incrível que pareça é o resultado de uma mistura de mais de 75 fragrâncias, por isso ele é composto de notas de cabeça, notas de coração e notas de fundo.

 – Notas de cabeça: são a nossa primeira impressão do perfume e as moléculas por serem menores, evaporam mais rápido.

 – Notas de coração: é o cheiro real do perfume e chega a durar de 5 a oito horas.

 – Notas de fundo: São as notas que dão corpo ao perfume, por serem as moléculas mais pesadas o cheiro pode durar até 24 horas.

 * Outras forma de escolher seu perfume são por meio das famílias olfativas.

 São elas:

Cítricos Florais: quando utilizam matérias-primas extraídas de cascas de frutas tais como lima, limão, laranja, pomelo, tangerina, mandarina, entre outras. Também denominam-se “frutados”.

Florais Aldeídos: a matéria prima é extraída das flores naturais ou desenvolvida sinteticamente em laboratórios. As notas tem caráter delicado, sutil e discreto.

Fougère: elaborado a partir de matérias-primas leves e frescas, normalmente extraídas de madeira, por isso são conhecidos como amadeirados, e a elas se juntam a mistura de álcoois, tubérculos e raízes. São muito utilizados em fragrâncias masculinas.

Chipre Florais: fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.

Orientais Florais: suas misturas são constituídas normalmente das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. Inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais.

– Couros Secos: fragrâncias extremamente secas, com características dominantes. Suas matérias primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc.

Aldeídos Florais: geralmente são misturas sintéticas, também usadas nos perfumes muito clássicos e sofisticados. Possuem um certo frescor inicial característico e picante.

Aromáticos Secos e Frutados: são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente usam condimentos como cominho, estragão e manjericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta.

  Sugestões da Hellen:

 Nina by Nina Ricci

 

 Natura Humor (rosa)

humor-2016-post-02-rosa

 Dicas importantes:

– Não compre uma fragrância porque gosta dela em algum conhecido. A química e oleosidade natural da pele reagem com as essências do perfume, fazendo com que ele nunca fique igual de pessoa para a pessoa.

– Faça uma pré-seleção de, no máximo, seis perfumes para depois prová-los. Aromas de tipos diferentes são mais fáceis de distinguir do que cheiros parecidos. Num curto espaço de tempo, podemos reconhecer cinco ou seis fragrâncias diferentes e só três aromas similares.

– Quando provar os perfumes, distribua-os em diversas partes do antebraço, para que eles não se misturem.

Fontes: Esteticderm, Sepha, Wikipédia

Anúncios

2 pensamentos sobre “Especial – O que você sabe sobre perfumes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s